Embeber google fotos/Código últimas entradas

viernes, 24 de agosto de 2012

Una Ladainha, quadra y xulas

LADAINHAS:

-1-

É, maior é Deus é, maior é Deus,
grande, pequeno sou eu
o que eu tenho, foi Deus que me deu,
o que eu tenho, foi Deus que me deu,
na roda da capoeira, ha! ha! grande, pequeno sou eu!

-2-

Menino preste atenção
no que eu vou dizer:
o que eu faço brincando você
não faz nem zangado
não seja vaidoso
e nem despeita do na roda da capoeira, ha! ha!
Pastinha já está classificado.

QUADRAS:

A iúna é mandingueira
a iúna é mandingueira
quando está no bebedor foi sabida,
foi ligeira más capoeira matou, camará...

Menino quem foi seu mestre?
menino quem foi seu mestre?
meu mestre foi Salomão
sou discípulo que aprende
sou mestre que dá lição
o mestre que me ensinou‘ta
no Engenho da Conceição
so devo é o dinheiro,
saúde e obrigação
o segredo de São Cosme
quem sabe é São Damião, camará...

CANTOS DE ENTRADA(Chulas o Xulas):

Viva meu Deus!
Viva meu mestre!
Que me ensinou!
A capoeira!
A malandragem!
Agua de beber!
Aruandê!
Volta do mundo!
Que o mundo deu!
Que o mundo dá!
Faca de ponta!
Goma de engomar!
Ferro de furar!
Galo cantou!
Cocorocô!
É mandingueiro!
É cabeçeiro!
Vamos embora!
Pela barra afora!

No hay comentarios.: